Na terça-feira (11.02), o Movimento Nosso Atlético realizou uma coletiva de imprensa para apresentar suas propostas e reforçar o compromisso com um clube mais democrático, transparente e próximo de sua torcida.
A coletiva acontece em um momento conturbado dentro do clube, poucos dias após o presidente Mario Celso Petraglia, em uma atitude polêmica, responder às críticas da torcida com um gesto obsceno durante uma partida. Atitude essa que provocou a saída dos dois vice-presidentes e conselheiros do clube, que claramente se mostraram descontentes com os gestos e a gestão do “mandatário”. O episódio aumentou ainda mais o distanciamento entre diretoria e torcedores.
“O clube se tornou um sistema fechado, onde quem questiona é silenciado. O Conselho de Ética, o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo são apadrinhados ou estão próximos da diretoria. Eles vão contrariar quem os colocou lá?” questionou um dos porta vozes do movimento.
Entre as pautas abordadas pelo movimento, estão a inclusão da torcida como protagonista nas decisões do clube, maior transparência na administração e uma governança mais democrática. “Nosso objetivo é resgatar o Atlético Paranaense forte e vitorioso que sempre foi”, destacaram os organizadores.
O movimento também fez críticas à baixa média de público na Arena da Baixada e à falta de diálogo com os sócios. A expectativa é que o debate sobre o futuro do clube ganhe ainda mais força nos próximos dias.